sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Notícia destaque: Documentário brasileiro em cartaz no Cine Jurídico

O documentário Justiça, da cineasta Maria Augusta Ramos, poderá ser conferido nesta sábado (11), às 8h30, na sede do Escritório Jurídico Júnior da unidade da Maurício de Nassau no Recife. O Cine Juridico da unidade da Mauricio de Nassau no Recife exibe neste sábado (11), às 8h30 o documentário brasileiro “Justiça”, da cineasta Maria Augusta Ramos. Acompanhando o cotidiano de alguns personagens, a obra, que é baseada em fatos reais, fará uma abordagem do devido processo legal, princípio constitucional e o cotidiano de um Tribunal de Justiça, incluindo seus promotores, defensores públicos, juízes e réus. A sessão será no Escritório Juridico Júnior (EJJR), na rua Joaquim Nabuco, 547, nas Graças.

Após a exibição do documentário com 1 hora e 40 minutos de duração, os professores de Direito Penal Roberto Wanderley e Isaac Luna debaterão o tema: “As Garantias do Devido Processo Legal”. As inscrições devem ser realizadas na sede do EJJR, das 8h às 20h30, mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal, que será destinado à comunidade de Santa Luzia. Serão disponibilizadas 50 vagas.

A atividade valerá como duas horas de atividades complementares, exceto para os alunos de Prática Jurídica, cuja presença será computada como atividade prática, mediante a entrega de um relatório.

Por: Daniela Ximenes

Nenhum comentário: